As cólicas menstruais são um verdadeiro terror para quem as sente. Ainda mais se não é compreendida pelos outros. Pontadas, facadas, náuseas, tonteiras e até vômitos são comuns em um quadro severo de dor.

Quantas vezes você já não suplicou para vir homem na próxima encarnação só para não sofrer com a menstruação?

Para mim, essa já foi uma realidade. Agora já muito distante graças à acupuntura. Não é coisa de outro mundo, nem mágica. A verdade é que é algo até relativamente simples. Deixa eu te explicar como funciona. Metaforicamente, nosso organismo é como se fosse um encanamento repleto de tubulações e juntas. Se a água corre livre, tudo flui bem. Nossa “água” tem constituição complexa e seu fluxo está à mercê de sentimentos e situações que encaramos no dia a dia; de alimentos que ingerimos; de como cuidamos do nosso físico e de como controlamos – ou não – a nossa mente.

Se nossa água está parada ou impura, repleta de detritos se acumulando nas juntas e causando bloqueios, ocorre um entupimento dos canos, que por sua vez gera bloqueios. Esses bloqueios podem causar todo tipo de dor e desconforto que se pode imaginar, inclusive as terríveis cólicas menstruais. E não pára por aí. Ao longo dos anos, esses bloqueios geram acúmulos, estagnações de tudo que deveria fluir livremente, formando massas. Mulheres que sofrem de dores intensas na menstruação são fortes candidatas a terem cistos ovariano, pólipos uterinos, miomas e até mesmo tumores.

A acupuntura serve para reestabelecer o fluxo harmonioso de nosso organismo. Isso acontece através do equilíbrio energético de nossos canais e órgãos. Energia é a base de tudo que existe. Afinal, somos constituídos de átomos, a partícula fundamental da matéria, que nada mais é do que pura energia. Agora que você entendeu, está esperando o quê para iniciar seu tratamento com acupuntura? Não só se livrará das cólicas, como estará prevenida de uma série de doenças que podem surgir – e vão – quando seu fluxo está desorganizado ou interrompido. Se você já experimentou, compartilhe sua experiência aqui!

utero-mulheres-colicas-menstruais-tratamento

Espero ter ajudado a esclarecer que você realmente não precisa viver com dor. Sinto-me grata a cada paciente que deixa de sofrer e gostaria que todas as mulheres pudessem se libertar desse sofrimento.

Até a próxima!

Comentários do Facebook

Escrito por

Carolina Tannure

“Fazer um piercing enaltece a beleza, reforça a personalidade e marca uma fase de transição. E não tem terapia melhor do que fortalecer a autoestima para fluir os diferentes ciclos.”

Terapeuta acupunturista desde 2012 e apaixonada por orelhas, encontrei no body piercing uma forma de expressar minha arte. Você traz sua orelhinha e começamos juntas uma revolução.