auriculoterapia

Desenvolvida por um neurologista francês na década de 50, a auriculoterapia francesa é uma técnica rápida e eficaz no tratamento da dor. Aplicada a laser, é 100% indolor. 

Porque é tão eficaz

A orelha é um órgão extremamente inervado e vascularizado, conectada a nervos extremamente importantes como o trigêmeo, facial, vago, entre outros. Isto explica em parte a resposta rápida da auriculoterapia.

Quando algum órgão ou membro apresenta uma disfunção, seu ponto correspondente, localizado na orelha, torna-se sensível e pode ser localizado facilmente. 

Ao realizarmos um estímulo, seja com agulhas ou laser, ele é levado ao cérebro pela via neural, que libera neurotransmissores responsáveis pelos processos de cura física e emocional.

Resposta rápida

Como é possível estimular através da orelha todas as regiões do corpo, internas ou externas, obtemos uma resposta rápida do organismo. 

Essa resposta é tão rápida que os quadros de dor podem diminuir em até 70% após a primeira sessão. 

Se você foge da acupuntura por ter medo de agulhas, venha experimentar a técnica a laser, não invasiva e 100% indolor.  Agora, se você ama as agulhas, vem que eu também. rs

Além disso, o laser terapêutico pode aumentar a sua imunidade, prevenir o envelhecimento, purificar o sangue, regular o sono, entre outros benefícios.

Comentários do Facebook

Escrito por

Carolina Tannure

“Fazer um piercing enaltece a beleza, reforça a personalidade e marca uma fase de transição. E não tem terapia melhor do que fortalecer a autoestima para fluir os diferentes ciclos.”

Terapeuta acupunturista desde 2012 e apaixonada por orelhas, encontrei no body piercing uma forma de expressar minha arte. Você traz sua orelhinha e começamos juntas uma revolução.