piercing inflamado

O que fazer quando seu piercing inflama ainda é um desafio para a maioria das pessoas. 

Vermelhidão, inchaço, calor e dor são sinais clássicos de uma inflamação. Se o seu piercing apresentar algum desses sinais, é hora de buscar o tratamento certo para o seu piercing inflamado.

piercing no conch inflamado

Não caia na cilada de passar pomadas antiinflamatórias e/ou antibióticas antes de procurar um profissional qualificado.

Pomadas são gordurosas e facilitam a instalação de microrganismos que aderem à gordura. Existe um jeito certo de usá-las quando seu médico indica. 

TRATAMENTO IDEAL

O melhor tratamento para piercing inflamado é a correta higiene aliada à Laserterapia local e sistêmica. Ela pode ser feita inclusive de forma preventiva, ao menor indício de inflamação. 

laserterapia piercing

O Laser local possui ação antiinflamatória, analgésica, antiedema e auxilia o processo de regeneração celular colaborando com a cicatrização. Além disso, ele previne quelóides e auxilia na regressão de granulomas. 

A Laserterapia sistêmica (ILIB) fortalece sua imunidade, regula seu metabolismo e ativa a regeneração celular em todo o seu organismo, amenizando dores e inflamações em todos os locais do seu corpo. 

Mulher linda com piercings

Além dessas medidas terapêuticas é preciso avaliar se a jóia que você está usando é do material adequado à cicatrização ou está causando a inflamação. 

Uma joia inadequada pode ser a causa da inflamação

Pode ser que ela seja de formato indevido ou material irritante. O metal adequado é o titânio com laudo técnico. Ele é biocompatível – utilizado em implantes dentais e corpóreos – favorecendo uma boa cicatrização. O aço e o ouro podem liberar metais irritantes como o níquel e causarem a inflamação. Metais banhados então, nem se fala! Mantenha eles bem longe das suas perfurações recentes. 

A tão querida argolinha não pode ser usada para a perfuração inicial em muitos lugares do seu corpo. Ainda mais se for toda cravejada com zircônias. 

PIercing argola nariz

Faça uma pré avaliação me enviando uma foto do seu piercing inflamado com a data da perfuração e quais sintomas está sentindo, como:

  • Calor local
  • Dor ao toque
  • Latejamento espontâneo (dói sem nem você encostar)
  • Secreção amarela ou esverdeada

A partir desta pré avaliação podemos agendar a sua laserterapia ou posso sugerir que vá direto ao médico em caso de suspeita de infecção. 

Comentários do Facebook

Escrito por

Carolina Tannure

“Fazer um piercing enaltece a beleza, reforça a personalidade e marca uma fase de transição. E não tem terapia melhor do que fortalecer a autoestima para fluir os diferentes ciclos.”

Terapeuta acupunturista desde 2012 e apaixonada por orelhas, encontrei no body piercing uma forma de expressar minha arte. Você traz sua orelhinha e começamos juntas uma revolução.