Você sabia que as jóias para a sua primeira perfuração devem ser retas, simples e de materiais biocompatíveis como titânio? 

As mais trabalhadas, com formas sinuosas e pedras fixadas com garras, acumulam resíduos facilmente e podem atrapalhar o processo de cicatrização. 

O Titânio é o material ideal. Ele já é utilizado amplamente em implantes corpóreos e dentais e não causa alergias, nem liberação de metais tóxicos.

O ouro, embora nobre, deve ser deixado para o momento de atualização da sua joia, quando o furo está bem cicatrizado. Pois, assim como o aço cirúrgico, pode liberar níquel complicando a cicatrização.  

Formato

As argolas, mesmo que completamente lisas, não devem ser usadas. Elas tem angulação em curva, o que atrapalha a cicatrização e pode levar ao surgimento de inflamações e  granulomas. 

Joias retas e simples garantem conforto nas primeiras semanas pós perfuração, onde a orelha fica sensível e necessita de facilidade na higienização.

As joias para atualização, ou seja, troca após a cicatrização, podem ser mais elaboradas, maiores, com pedras fixadas com garras e formatos variados, desde que respeitem a sua anatomia e estilo de vida. 

Depois que seu furo está cicatrizado, você pode optar por materiais diversos como ouro ou aço cirúrgico. Mas também pode permanecer usando titânio.

Hoje há uma gama de jóias lindas e criativas feitas desse material biocompatível. 

Mas não se preocupe, aqui no studio oferecemos acompanhamento sistêmico e tratamento a LASER para você ter uma cicatrização mais rápida, com menos desconforto e livre de infecções. 

Faça seu piercing com quem entende do assunto e está preocupada com a sua saúde e bem estar em primeiro lugar.

Comentários do Facebook

Escrito por

Carolina Tannure

“Fazer um piercing enaltece a beleza, reforça a personalidade e marca uma fase de transição. E não tem terapia melhor do que fortalecer a autoestima para fluir os diferentes ciclos.”

Terapeuta acupunturista desde 2012 e apaixonada por orelhas, encontrei no body piercing uma forma de expressar minha arte. Você traz sua orelhinha e começamos juntas uma revolução.