Acupunturista Body Piercer

Compressa quente de Sal Grosso no alívio de dores musculares e articulares

Ninguém merece viver com nenhum tipo de dor, muito menos as crônicas. Elas acabam com o bom humor e a disposição e prejudicam muito os relacionamentos.

Quem vive com dor fica chato; não vive, sobrevive. Palavras de quem já viveu com muita dor por meses a fio. Só quem te ama muito não desaparece.

Para auxiliar um quadro de dor crônica, nada melhor que uma boa compressa quente de Sal Grosso:

Ingredientes

  • 1/2 pacote de sal grosso
  • 1 meia de tecido grosso ou uma fronha de travesseiro

Como fazer

Em uma panela, esquente o sal puro por cerca de 5 minutos em fogo médio/baixo. Quando o sal começar a ficar opaco, estará na temperatura adequada. Desligue o fogo e, com muito cuidado, transfira o sal da panela para dentro da meia ou da fronha e dê um nó ou dobre várias vezes fazendo uma trouxa.

Faça a compressa na região desejada até que o sal perca o calor.

Repita o processo 3 X ao dia.

Atenção

– Jamais toque o sal para medir a temperatura. Queima!

– Amarre bem a meia ou dobre bem a fronha, várias vezes, para evitar que algum cristal de sal caia sobre a pele e queime.

– Não apanhe friagem após a compressa quente; não faça compressa quente em dores decorrentes de lesões ou traumas, procure um médico.

Mecanismo de ação

Poderosa para aliviar dores e tensões musculares, artrites e cólicas. O calor relaxa os músculos, dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo, ação que contém o processo inflamatório e purifica a região.

O sal age como potente antiinflamatório, sem contar a questão energética. Quem nunca ouviu falar dos poderes do sal para combater as más energias? Esse mesmo sal grosso pode ser reutilizado cerca de 3 a 4 vezes.

Em casos de dores persistentes, para potencializar e prolongar o efeito analgésico, aplique um gel antiinflamatório após a compressa. A região aquecida absorve melhor os ativos.

Eu sugiro uma colher de sopa de óleo vegetal (uva ou amêndoas, por exemplo) com 3 gotas de óleo essencial de gengibre ou copaíba para massagear a região. Um santo remédio.

O sal grosso me ajudou a sobreviver, mas foi a acupuntura e a massagem que me trouxeram de volta à vida. Foi então que decidi dedicar a vida a cuidar das dores alheias. Mas essa história fica para um outro post.

Melhoras pra ti 😉

Respostas de 10

  1. O sal usado tem q ser descartado ou pode ser usado numa próxima compressa no mesmo dia ???

    1. Oi, Bárbara, é recomendado sim, mas com cuidado. Sempre fazer a trouxinha para nenhum cristal de sal cair acidentalmente e queimar seu rosto. Também recomendo que aplique antes no antebraço para testar a temperatura e não colocar calor excessivo na face 😉

    1. Olá, Rosana, não recomendo, pois tecidos não são próprios para aquecimento em microondas, além disso, há vertentes que ponderam se o microondas não geraria um campo eletromagnético prejudicial. Na panela, ele aquece em questão de uns 3 minutos. É rápido.

    1. Olá, Antônio, caso seja dor crônica sim. Se for um trauma recente, é recomendado gelo nas primeiras 72h, mas após esse período você pode experimentar o sal grosso e avaliar a resposta do seu corpo. Melhoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Info

Latest Posts

New Collection

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

New Collection

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor